11/04/09

Foi hoje lançado o site Xadrez64.com, dedicado ao xadrez em Portugal!


Contacto
Email:
xadrez64@xadrez64.com

Redacção
Dominic Cross
Paulo Rocha

Colaboradores
Diogo Alho
Orphe Bolhari
José Cavadas
Paulo Costa
Fernando Felício
Fernando Gouveia
Nuno Maltez
Pedro Pinto

Linha editorial

  1. A linha editorial deste portal informativo tem como objectivo a divulgação do xadrez nacional e internacional. Tratando-se de um espaço informativo on-line, pretende divulgar de noticias das actividades de relevo de xadrez e agendar os eventos a realizar no país. Pode conter outros assuntos de relevantes como partidas de xadrez, crónicas, etc
  2. A liberdade de informar e de ser informado é um direito consagrado nos termos constitucionais e legais e o seu exercício hoje rege-se pela imparcialidade, seriedade e sentido de profissionalismo, sem se submeter a interesses políticos, religiosos ou outros interesses duvidosos. Pretendemos com a maior isenção possível informar os nossos leitores sobre a actividade xadrezistica que decorre procurando ir as fontes.
  3. O xadrez64 é um portal de divulgação e promoção do xadrez, sem fins lucrativos
  4. A linha editorial rege-se pela imparcialidade, seriedade e sentido de profissionalismo.
  5. Direito de resposta: o princípio do contraditório é uma regra respeitada . Por isso, todas as partes envolvidas devem ser sempre ouvidas e confrontadas e registada a sua perspectiva. Se houver recusa de declarações ou qualquer outro impedimento de força maior, estes factos devem ser sempre incluídos na peça. Se, mesmo assim, subsistirem razões para o exercício do direito de resposta, o xadrez64 não deixará de acolhê-lo livremente.
  6. Este projecto está aberto a todos que queiram ajudar a desenvolver positivamente o xadrez nacional, respeitando os critérios editoriais dum jornalismo isento. Os colaboradores são os únicos responsáveis pelos conceitos emitidos no seu trabalho, pela sua correcção e exactidão. A revisão dos mesmos ficará a cargo dos seus autores e da administração. A Xadrez64 reserva-se o direito de recusar notícias que contenham afirmações que possam ser consideradas ofensivas a terceiros.

Pelo bem do xadrez nacional, gens una sumus

sem comentarios