24/05/11

VI Encontro de Xadrez na Lourinhã 2011 - NOTA DE IMPRENSA





 Capa do livro «Xadrez português nas páginas do jornal A Capital»
da autoria do MI Luís Santos, que poderá ser adquirido através da Câmara Municipal da Lourinhã.


Com a realização do VI Encontro de Xadrez, pelo sexto ano consecutivo, o xadrez foi uma grande festa na Lourinhã. O evento incluiu dois torneios de xadrez, uma simultânea e conferência, tendo como convidado de luxo o MI (Mestre Internacional) de Xadrez português e jogador olímpico, Sérgio Rocha.

Com início no dia 21 de Maio de 2011 (Sábado), pelas 10h, o Pavilhão do HCL – Hóquei Clube da Lourinhã recebeu o já conhecido VI Torneio de Semi-Rápidas, ganho como já se esperava, por Sérgio Rocha. Depois seguiu-se um almoço convívio entre todos os xadrezistas presentes e cantou-se os parabéns, porque Sérgio Rocha completou nessa mesma data 39 anos de idade. O momento foi uma oportunidade para o convívio entre todos os participantes.

Pelas 15 horas foi lançado o livro «Xadrez português nas páginas do jornal A Capital» da autoria do MI Luís Santos e a revista «Encontros de Xadrez na Lourinhã: cinco anos depois…», ambas edições da C. M. da Lourinhã.

No dia 22, Domingo, realizou-se com uma conferência a cargo do MI Sérgio Rocha, e nela marcaram presença cerca de 50 jovens do Desporto Escolar que nos honraram com a sua visita.

Seguiu-se uma simultânea aberta a todos os interessados, onde jogaram 30 aficionados. Pelas 15h disputou-se o III Torneio de Xadrez para Escalões Jovens denominado 2 Estações (escalões de Sub-08 a Sub-18), tendo sido ganho pelo jogador lourinhanense Luís Pedro Ferreira (Sub-14) da AX Mamede Diogo.

sem comentarios