03/08/09

Final Interessante...


"Não sou um computador como os outros querem pensar. Botvinnik disse uma vez que cálculo melhor que os demais, que sou uma máquina, um homem prodígio e também fui uma criança prodígio. Aqui não há prodígio algum. Sou meramente um homem, mas um homem extraordinário. Estudo e aprendo cada dia mais e mais, um dia hão de ser meus o carro mais caro e a casa mais bonita. Na América não há ninguém que possa comparar-se comigo. Fui campeão nacional 7 vezes o que começa a ser fatigante. Aos 14 anos fui campeão nacional, com 16 "grande mestre", com 27 anos sou o melhor do mundo e com 28 serei declarado oficialmente campeão mundial. O meu objectivo é que ninguém no planeta saiba "mexer as peças" melhor do que eu!"

Robert James (Bobby) Fischer, 1971



"Saidy, Anthony F" - "Fischer, Robert James"
"USA-ch New York, 1963"
As Negras jogam e Ganharam!

(Ver Continuação)(Sair)

sem comentarios