21/06/10

2º Festival de Xadrez de Mirandela



Irá decorrer de 1 a 29 de Julho o 2º Festival de Xadrez de Mirandela, composto por vários eventos específicos e um contínuo, pretende-se desta forma continuar o nosso trabalho de divulgação da prática do xadrez, assim como contribuir para a promoção de Mirandela enquanto destino turístico de eleição.

O Evento é organizado pelos Clube Amador de Mirandela, contanto com os apoios da Associação de Xadrez de Bragança, Câmara Municipal de Mirandela e Junta de Freguesia de Mirandela.

Programa:
De 1 a 29 – “As Noites Quentes do Xadrez”
Aproveitando o fantástico clima de Mirandela, teremos no Parque do Império todos os dias das 21.00h às 24.00h, um conjunto de jogos e um tabuleiro gigante que estarão ao dispor de todos para aprenderem, jogarem e divertirem-se.

Dia 9 pelas 20.30h – “1º Torneio de Xadrez da Reginorde”
Integrado na Feira de Actividades Económicas, será um torneio aberto a todos de partidas semi-rápidas em 5 sessões.

Dias 10 e 11 – 2ª edição das “24h de Mirandela”
No Parque do Império desafiamos todos a jogar xadrez durante 24h…!
Com início pelas 14.00h e fim ás 14.00h do dia seguinte, o evento terá 6 torneios em ritmos de jogo e variantes distintas, todos os torneios terão prémios e haverá uma classificação final, poderá jogar todos os torneios ou apenas alguns, queremos ver a sua coragem… (serviço de Bar e WC assegurados)

Dia 17 – “2º Torneio Nacional de Troca-Peças” (chinquilho, coordenadas, etc…)
Variante do xadrez que se joga em equipas de 2 jogadores, durante o qual se passam as peças comidas de uma tabuleiro para o outro…uma loucura divertida. O torneio terá prémios interessantes.

De 25 a 30 – 2º Estágio Nacional de Jovens da Federação Portuguesa de Xadrez
Pela segunda vez Mirandela é escolhida para receber um conjunto de jovens “craques”, do xadrez nacional, que estarão em estágio, vários deles participarão nos campeonatos Europeus e Mundiais em Agosto, Outubro e Novembro deste ano. (O Camir terá pelo menos 3 jovens participantes)

Dia 29 – “Torneio das Noites Quentes”
Para encerrar em beleza este festival, um torneio de semi-rápidas no Parque Império

Mirandela dispõe de múltiplas atracções onde os produtos regionais e a sua gastronomia, são referências incontornáveis, visite-nos e já agora … jogue xadrez!

Consulte o site da CMM e encontre onde dormir, como chegar e todo um conjunto de informação util e interessante:

http://www.cm-mirandela.pt/

sem comentarios